Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ação popular avança em tribunal contra retirada do helicóptero

Uma nova providência cautelar vai ser interposta para tentar evitar a retirada do helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros.
A luta dos autarcas do distrito mantém-se embora agora sob a forma de acção popular.  
A revelação é feita pela presidente da câmara de Alfândega da Fé, que encabeça agora esta luta, uma vez que o autarca de Torre de Moncorvo, que iniciou o processo, não quer pronunciar-se sobre o assunto alegando estar de saída do cargo.
Berta Nunes adianta que nos próximos dias “vamos apresentar uma nova providência cautelar não em nome dos municípios, mas sob a forma de acção popular, de forma a manter a suspensão da retirada do helicóptero enquanto decorre a ação principal”. A autarca explica que o objectivo é que “o helicóptero não seja retirado sem haver uma decisão final sobre o processo que só acontecerá com o julgamento da ação principal”.
O acórdão do Supremo Tribunal de Justiça, que rejeitou o recurso apresentado pelos autarcas transmontanos, autoriza a deslocalização do helicóptero de emergência para Vila Real, mas o INEM não se pronuncia sobre o assunto.
Contatado pela Brigantia, o gabinete de comunicação não revela o que o instituto tenciona fazer nesta situação, uma vez que a decisão não é definitiva.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário