As obras de requalificação da escola secundária de Mogadouro começam dentro de dias. Vai ser substituída a caixilharia e o aquecimento e vão ser feitas melhorias no pavilhão gimnodesportivo, que já não tinha condições para a prática desportiva, adianta o presidente da câmara, António Pimentel.
O pavilhão estava praticamente impraticável para o desporto, portanto desde o soalho todo com buracos, telhado de amianto, filtrações, tudo isso, portanto não estava em condições de os alunos poderem ter aulas de ginástica e a escola também era de um desconforto tremendo. Assim, a caixilharia irá ter de ser toda substituída, e criar condições térmicas mais interessantes para o bem-estar dos alunos”, disse.
As obras vão custar quase dois milhões de euros, financiadas a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência, através do Programa de Recuperação / Reabilitação de Escolas. Resta agora o aval do Tribunal de Contas para avançar com a empreitada.
A obra vai ser feita em várias fases e alguns alunos estão já a ter aulas em contentores. “Vai ser feita por partes, portanto uma aula vai começar a funcionar já em 12 contentores e vamos fazer as obras no pavilhão. Depois passa a segunda fase para os contentores e também já poderá depois utilizar o pavilhão. Vai ser programada de maneira que cause o mínimo de desconforto aos alunos”, referiu o autarca.
O município de Mogadouro acredita que as obras comecem o mais rapidamente possível. Prevê-se que estejam concluídas até Maio de 2026.
Sem comentários:
Enviar um comentário