Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Casa ameaça ruir na zona histórica de Bragança

Uma habitante da zona histórica de Bragança está indignada com o estado de degradação em que se encontra uma habitação contígua à sua, na Rua Direita, que ameaça ruir.
Este sábado, Luísa Almendra, deparou-se com pedras caídas na sua propriedade e teme que aconteça o pior.“Abriu uma grande fenda e a parede vai cair para cima da minha casa. Temos tido vários problemas, os construtores dizem-me várias vezes que encontram pedras na minha propriedade. 
Já me dirigi algumas vezes à Câmara, já me dirigi à proprietária, e foi preciso que acontecesse este incidente, para se perceber que estamos em perigo”, conta esta habitante em Bragança.
A proprietária do n.º 41 pede às autoridades que tomem medidas para evitar uma tragédia e lembra que no centro histórico há várias casas abandonadas que põem em risco a segurança das pessoas. “Eu queria que situações como esta fossem tomadas muito a sério. Há muitas casas em perigo. E depois não vale a pena dizer ‘coitadinho que morreu debaixo de uma parede’. 
Vamos fazer aquilo que é necessário”, alerta a proprietária.
Contactada pela Brigantia, a Câmara Municipal de Bragança (CMB) informou que tomou conta da ocorrência neste sábado e o Serviço de Protecção Civil Municipal notificou a proprietária do imóvel em ruínas para fazer obras.
Ainda neste sábado, engenheiros da CMB fizeram uma vistoria técnica ao edifício e ontem seguiu a notificação formal da parte do Serviço de Protecção Civil para a proprietária proceder à consolidação da parede no prazo de cinco dias.
Caso não o faça, a autarquia procederá à execução coerciva dos trabalhos nos termos legais.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário