Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Geoparque organiza dia de vindimas

Doze pessoas vindas de várias partes do mundo participaram este fim-de-semana nas Vindimas, em Macedo de Cavaleiros. 
A iniciativa fez parte de um programa turístico organizado pelo Geoparque Terras de Cavaleiros. Desde a apanha da uva até ao pisa-pés, o pacote incluía todas as fases do processo.
“O dia começou com um encontro na sede do Geoparque, em Macedo de Cavaleiros. De seguida viemos para a vindima, cortamos as uvas, fizemos o mata-bicho, juntamente com a comunidade local que estava na panha das uvas. Depois viemos para a adega, fizemos o processo de selecção das uvas que estavam boas, tirar folhas, tirar pedras. De seguida fizemos uma prova de vinhos, almoço e terminámos com o pisar das uvas”, explica a coordenadora executiva do Geoparque, Sílvia MarcosDa Suécia, dos Estados Unidos e de Espanha vieram alguns dos participantes. A Rádio Brigantia apercebeu-se do entusiasmo dos participantes ao longo de uma conversa durante o “pisa-a-pés” no lagar.
O Geoparque Terras de Cavaleiros pretende estimular o turista a viver experiências, que o façam tornar-se num protagonista activo e não num mero observador. Depois das Vindimas, a organização está a preparar um programa para a apanha da castanha e da azeitona. Nesta actividade, o Geoparque contou com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário