A petição pública colocada na Internet pela permanência do helicóptero do INEM em Macedo de Cavaleiros já superou o número de assinaturas necessárias para poder chegar à Assembleia da República.
A petição foi colocada on-line este sábado e já reuniu mais de cinco mil assinaturas.
Ilídio Mesquita, um dos mentores desta petição, diz mesmo que o número de assinaturas superou todas as expectativas. “Fomos surpreendidos pela adesão das pessoas. Não estávamos a contar com um número tão grande e tão rápido de adesões. Estamos convencidos que as pessoas perceberam que podem mudar o curso das coisas e deixam de ter uma atitude mais amorfa para terem uma atitude mais interventiva”, realça Ilídio Mesquita.
Depois de reunidas as quatro mil assinaturas que garantem a discussão do assunto nos plenários da Assembleia da República, Ilídio Mesquita diz que o objectivo agora é aumentar ainda mais o número de assinaturas. “Quantas mais assinaturas forem melhor. Por isso, estamos a pensar elevar a fasquia para 10 15 mil, porque faz reflectir mais os políticos. Sendo que quatro mil é o necessário para ser discutida na Assembleia da República, mas quantas mais forem mais faz pensar que há um interesse acrescido da população”, salienta Ilídio Mesquita.
Recordo que a petição defende que “o helicóptero deve estar perto de uma população idosa e isolada, que vive numa região extensa e com poucas unidades de saúde”.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário