Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Petição pública pelo helicóptero do INEM já reuniu mais de 5 mil assinaturas

A petição pública colocada na Internet pela permanência do helicóptero do INEM em Macedo de Cavaleiros já superou o número de assinaturas necessárias para poder chegar à Assembleia da República. 
A petição foi colocada on-line este sábado e já reuniu mais de cinco mil assinaturas.
Ilídio Mesquita, um dos mentores desta petição, diz mesmo que o número de assinaturas superou todas as expectativas. “Fomos surpreendidos pela adesão das pessoas. Não estávamos a contar com um número tão grande e tão rápido de adesões. Estamos convencidos que as pessoas perceberam que podem mudar o curso das coisas e deixam de ter uma atitude mais amorfa para terem uma atitude mais interventiva”, realça Ilídio Mesquita. 
Depois de reunidas as quatro mil assinaturas que garantem a discussão do assunto nos plenários da Assembleia da República, Ilídio Mesquita diz que o objectivo agora é aumentar ainda mais o número de assinaturas. “Quantas mais assinaturas forem melhor. Por isso, estamos a pensar elevar a fasquia para 10 15 mil, porque faz reflectir mais os políticos. Sendo que quatro mil é o necessário para ser discutida na Assembleia da República, mas quantas mais forem mais faz pensar que há um interesse acrescido da população”, salienta Ilídio Mesquita.
Recordo que a petição defende que “o helicóptero deve estar perto de uma população idosa e isolada, que vive numa região extensa e com poucas unidades de saúde”.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário