Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

José Silvano desafia CIM a contestar encerramento da Urgência de Macedo

O presidente da Comissão Distrital do PSD desafia a Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes a contestar o encerramento da Urgência de Macedo de Cavaleiros.
José Silvano diz que esta estrutura deve ter um papel activo na defesa da região e por isso deve insurgir-se contra o desaparecimento de mais um serviço na região. “Neste momento existe a Comunidade Intermunicipal, que tem o seu presidente e os órgãos eleitos, e devem fazer essa contestação, não só o autarca de Macedo de Cavaleiros, mas no âmbito da CIM, é para isso que ela se constitui. Eu espero que a CIM ai tenha uma postura de defesa da região. 
Como presidentes das estruturas partidárias, o mais que podemos fazer é canalizar essas pretensões porque temos mais reuniões perto do poder central. Mas a força e a legitimidade é dos autarcas que foram eleitos pelas populações”, realça José Silvano.
Também o presidente da Distrital do PS contesta a política de cortes na Saúde deste governo. Jorge Gomes denuncia que não faz sentido o financiamento para as unidades de Saúde do Nordeste Transmontano ser inferior às do Alentejo. “Pagam a uma ULS no Alentejo muito mais do que pagam à ULS do Nordeste. Até dá ideia que lá em baixo tratam de pessoas e cá em cima tratam de bichos. O que quer dizer que há aqui uma deformação na forma de financiar as ULS. E aqui não devia haver discriminação nenhuma, devia ser exactamente igual. E tenho a certeza que se de facto a ULS de Bragança tivesse o mesmo valor de financiamento que têm as ULS do Alentejo não estaríamos tão sujeitos a que a administração fizesse tanta pressão para retirar determinados serviços como forma de poupança, porque teria dinheiro para os poder sustentar”, afirma Jorge Gomes.   
Os líderes do PS e do PSD a manifestarem a sua posição contra o possível encerramento da Urgência de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário