Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Distrito de Bragança perde Encontro Venatório

Montarias têm sido realizadas fora do perímetro delineado pela Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética
O Encontro Venatório do Nordeste Transmontano está a ser alargado a toda a região.
No último fim-de-semana decorreu a 28ª edição no concelho de Murça e contou com a participação de mais de 100 caçadores.
Este encontro sempre foi realizado no distrito de Bragança, mas o Clube Monteiros do Norte (CMN), que agora o organiza, entende que deve ser mais abrangente. “Há meia dúzia de anos atrás entendemos que era nossa função levar o Encontro Venatório para fora do Nordeste, sendo que já o fizemos em Montalegre”, refere o presidente do CMN, Álvaro Moreira. “Tentamos levá-lo o mais longe possível e a variados locais, pois tem de ter um apoio muito forte das autarquias, sem o qual não é possível realizar o encontro porque envolve verbas muito elevadas e sem esse apoio nós não temos capacidade”, alega o dirigente.
FACIRC discorda
Em tempos, o Encontro Venatório do Nordeste Transmontano era organizado pela Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética (FACIRC). O presidente desta organização critica esta opção do CMN. “Não ponho em questão que não haja uma tentativa de dignificação do evento, mas o que é certo é que começou a descentralizá-lo para fora do Nordeste e daquilo que seria o seu âmbito territorial”, afirma Castanheira Pinto, salientando que “não foi esse o sentido da Federação quando lhe passou o testemunho”.
Mas o Clube Monteiros defende que esta pode ser uma forma de divulgar outras manchas de caça em toda a região. “Nestes encontros temos descoberto manchas que hoje são uma referência”, afirma Álvaro Moreira. “Eram desconhecidas e depois da realização do Encontro Venatório e dos óptimos resultados que se conseguiram passaram a ser manchas de eleição na agenda dos caçadores de caça maior”, conclui o responsável.
Em Murça, o encontro decorreu nas manchas das Carvas e Ribeirinha, nas encostas sobranceiras ao Rio Tinhela.
Destaque
Clube de Monteiros do Norte começou a descentralizar o Encontro Venatório para fora das barreiras do distrito de Bragança.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário