Anne Frank era uma adolescente de 13 anos quando começou a escrever o seu diário durante a II Guerra Mundial |
Trata-se de uma exposição itinerante oficial em português que consta de 34 painéis, que retratam a vida da Anne Frank colocando-a em paralelo com os acontecimentos históricos ligados à II Guerra Mundial e ao Holocausto.
Mostra-nos, assim, uma perspetiva dos acontecimentos históricos ligados à II Guerra Mundial colocando-os, no final, numa problematização direta com os Direitos Humanos.
Esta exposição, insere-se no Projeto Internacional "Aprender Direitos Humanos: passado e presente" e é resultado das parcerias de várias instituições, nomeadamente Associação Internacional Intercultural, Projects and Research; Anne Frank House - Amesterdão; Escola Superior de Educação Paula Frassinetti; Universidade do Porto; Amnistia Internacional Portugal; Embaixada dos Países Baixos - Lisboa; Instituto Paulo Freire Portugal e Instituto Português do Desporto e da Juventude.
O Serviço do IPDJ de Bragança aceita inscrições de grupos que pretendam fazer visita à exposição Anne Frank: Uma história para hoje” com acompanhamento e explicação da mesma.
Os interessados em visitá-la podem fazê-lo até ao dia 30 de abril, de segunda a sexta feira, das 09h00 às 18h00.
in:noticiasdonordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário