A Câmara Municipal de Alfândega da Fé inaugura no próximo dia 16 de maio, pelas 18 horas, a exposição documental “A ascensão do Santo Antão da Barca: rio, Santuário e festa em Alfândega da Fé”, na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.
“A ascensão do Santo Antão da Barca: rio, Santuário e festa em Alfândega da Fé” é um projeto expositivo etnográfico e documental desenvolvido no âmbito de um estudo sobre o processo de transladação do santuário de Santo Antão da Barca, financiado pela EDP. Ao longo do trabalho de campo, realizado nos anos de 2012 e 2013, uma equipa de investigação, composta por sete pessoas, acompanhou as festas, cerimónias religiosas e as atividades de transladação da capela para o novo lugar.
Este estudo resultou numa exposição com 30 imagens fotográficas, um vídeo e um relatório sobre o projeto etnográfico. Na exposição os visitantes terão a oportunidade de revisitar os preparativos da festa; a festa; a obra e a trasladação assim como objetos referentes ao espaço, cultura e culto do Santo Antão da Barca.
A exposição estará patente na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues até ao dia 2 de junho e poderá ser visitada das 9h00 às 18h00.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário