Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mirandela - Autarcas e instituições de ensino unidos para reabrir Laboratório

Foi apresentada uma nova proposta ao Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-alimentar para a reabertura do Laboratório de Apoio à Pecuária em Mirandela.
O anúncio é feito pelo presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) de Trás-os-Montes. Américo Pereira adianta que esta proposta une os autarcas transmontanos e as instituições de ensino superior da região.
“Esta proposta junta a CIM de Trás-os-Montes, a UTAD, o IPB e estamos a chamar para o processo também as CIM do Douro e do Tâmega”, salienta o autarca.
A alternativa para reabrir este serviço passa pelo aumento dos serviços prestados. “É a possibilidade de realizar aqui na região o trabalho que o Laboratório fazia, mas expandir esse trabalho a outro tipo de prestação de serviços na área laboratorial e de análises. Por exemplo, na área do melhoramento animal e que neste momento estão a ser feitas na Galiza”, realça Américo Pereira. 
O autarca garante que as instituições de ensino superior já aceitaram participar activamente neste projecto. “É uma hipótese que as universidades encararam, que aceitaram e agora brevemente iremos ter uma reunião conjunta com todas as pessoas envolvidas, no sentido de rapidamente pormos em funcionamento o Laboratório, que em princípio funcionará no mesmo local em Mirandela”, assegura o presidente da CIM de Trás-os-Montes.
Américo Pereira garante que esta proposta foi bem acolhida pelo secretário de Estado Nuno Brito. “Estou convencido que vai a bom porto”, remata o autarca.
Recorde-se que o Laboratório de Apoio à Agro-pecuária de Mirandela fechou as portas no final de Março. Desde o início de Abril, as análises de sanidade animal estão a ser feitas no Laboratório do Vairão, na zona do Porto.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário