Para fazer um melhor aproveitamento da pesca enquanto recurso natural com potencial para a captação de pescadores de outras zonas, a câmara de Vinhais criou o Centro de Interpretação dos Rios, instalado na aldeia de Armoniz.
O investimento foi apresentado como “um projeto-piloto região”, destacou o autarca vinhaense, Américo Pereira.
O equipamento, inaugurado no passado sábado, incorpora uma escola de pesca e um abrigo para pescadores. Custou 300 mil euros. “É um local onde quem anda à pesca se pode recolher ou pode preparar as suas merendas”, explicou o edil. Trata-se de uma estrutura construída com fundos do INTERREG, inserida no Projecto Acua, que engloba 11 municípios, sete espanhóis e três portugueses, com um investimento total de 1,6 milhões de euros.
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário