Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Poucos padres no distrito de Bragança

A visita do padre às aldeias do Nordeste Transmontano deixou de ter a frequência de antigamente.
A Diocese de Bragança-Miranda é a maior do Norte do País, em termos de território, com 326 paróquias e 436 comunidades, para as quais estão disponíveis, apenas, 60 sacerdotes. Por isso, é cada vez mais pedida a ajuda dos leigos nas actividades religiosas.O bispo da Diocese Bragança-Miranda desdramatiza o número reduzido de padres e defende que é preciso arregaçar as mangas e solucionar os problemas.Para D. José Cordeiro, a diminuição do Clero está também relacionada com a diminuição do número de pessoas que vivem na região e não considera que haja uma crise de vocações.
A diminuição do número de padres na região transmontana e o aumento da participação dos leigos nas actividades religiosas são questões em discussão hoje no programa Estado da Região, a partir das 10 horas, na Brigantia.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário