Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Alfândega da Fé “Aquilo que escrevo chegará mais longe”

O autor alfandeguense Francisco José Lopes tem já nove livros publicados, no entanto este é o primeiro em que a publicação está a cargo de uma editora.
O livro de poesia “Percursos” marca assim uma nova fase na vida do professor e historiador. 
“É uma saída para o público, para outros leitores que não os de Alfândega da Fé. Suponho que aquilo que escrevo chegará mais longe desta maneira”, afirma o também director do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé. 
O livro “Percursos” reúne poemas escritos a partir de 2002. É o quarto livro de poesia do autor. A obra foi apresentada no Feriado municipal de Alfândega da Fé, assinalado anteontem. 
Teve o apoio do município, que lançou o repto ao autor de publicar um segundo volume sobre a história de Alfândega. O primeiro livro sobre este tema surgiu em 1994, a partir de um levantamento do arquivo histórico municipal. Francisco José Lopes compromete-se agora a publicar o segundo volume, que tem vindo a preparar, até ao final do próximo ano e tem já outras obras que poderão ser publicadas em breve.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário