Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

“Caminhar por um Sorriso” angariou doações para fundo de emergência social

A “Volta a Portugal Solidária” passou entre sexta e o dia de hoje pelo distrito de Bragança.
A iniciativa partiu do sonho do atleta de orientação, João Casal, que está, desde 27 de Junho, a percorrer o país para angariar doações destinadas a causas sociais e criar uma onda de solidariedade a nível nacional. 
Ao projecto associou-se a Câmara Municipal de Miranda do Douro, que organizou uma caminhada solidária (“Caminhar por um Sorriso”). No passado domingo, à passagem do atleta, 50 mirandeses acompanharam os últimos três quilómetros da segunda etapa desse dia entre Vale de Mira e Miranda. 
Os fundos da caminhada realizada na cidade revertem a favor da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do município. Com a iniciativa, Diogo Monteiro, da instituição, revelou que conseguiram angariar cerca de 200€, uma verba destinada a um “fundo de emergência social, para situações que possam surgir. Cada vez há mais situações de risco e perigo para as crianças, daí nós necessitarmos deste fundo”.
Com 1600 km já percorridos e cerca de 10 mil euros angariados, João Casal esclarece que “não faria sentido nenhum estar a fazer um esforço destes, que fosse só para gozo pessoal. Só faria sentido, fazer uma aventura destas se, efectivamente, fosse de cariz solidário”.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário