Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Lar residencial da CERCIMAC foi apresentado mas faltam acordos com a Segurança Social

Foi apresentado à comunidade o novo lar residencial da CERCIMAC, em Macedo de Cavaleiros.

Para angariar fundos, que permitam acabar de pagar a obra, a apresentação à comunidade contou com um jantar e com animação musical.

Luísa Garcia conta que, além de ajudar a juntar mais algum dinheiro, é uma maneira de agradecer à população o apoio que foi dado à instituição nos dois anos que demorou a construção do lar.

A obra ficou concluída já em março deste ano. Apenas aguarda acordos com a Segurança Social para iniciar atividade.

A câmara municipal contribuiu para a obra com o terreno e 150 mil euros.

O autarca Duarte Moreno salienta que o espaço fazia falta para colmatar algumas necessidades das pessoas que precisam de apoio especial.

O lar residencial da CERCIMAC, em Macedo de Cavaleiros, está orçado em 1 milhão e 125 mil euros.

O POPH comparticipou em cerca de 930 mil euros, o município cedeu mais 150 mil, mas falta acabar de liquidar o empréstido contraído para pagar a obra.

Recordo que o lar, pronto desde março, tem capacidade para 24 pessoas, e já há uma lista de espera superior às vagas existentes, até de fora do distrito.

Faltam os acordos com a Segurança Social para que possam abrir portas.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário