Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Unidades hoteleiras de Bragança com lotação esgotada este fim-de-semana

As unidades hoteleiras de Bragança tiveram lotação esgotada este fim-de-semana devido aos turistas que visitaram a Festa da História. A garantia é do presidente da Câmara Municipal de Bragança. Hernâni Dias diz que não é possível contabilizar com o número de pessoas que passou estes dias pelo evento que recriou a época quinhentista.
O autarca acredita, no entanto, que tenha sido ultrapassado o número estimado do ano passado, ou seja 15 mil pessoas. E considera que a aposta do município na divulgação da Festa da História em Espanha teve o devido retorno, apesar de haver uma feira medieval em simultâneo, na Puebla de Sanabria, a cerca de 40 quilómetros de Bragança. “Contactamos toda a gente da parte hoteleira e contatamos que estavam completamente lotados. Fizemos uma boa aposta na promoção deste evento do lado espanhol”, considera Hernâni Dias. 
O Município de Bragança faz um balanço positivo desta edição da Festa da História que começou na quinta-feira e terminou ontem à noite. Ainda assim admite melhorar alguns aspectos, sem avançar quais, no próximo ano.
 Já os expositores locais que este ano tiveram um aumento de cerca de 65% afirmam que nem sempre muita gente significa muitas vendas. Uns venderam mais do que outros mas quem vem há vários anos afirma que tem havido uma quebra no negócio. Bragança recuou no tempo até época quinhentista e recebeu milhares de pessoas para mais uma edição da Festa da História, junto ao castelo. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário