Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Sons tradicionais portugueses, espanhóis e argentinos em Macedo de Cavaleiros

Sonoridades tradicionais de Portugal, Espanha e Argentina vão invadir Macedo de Cavaleiros durante dois dias num festival de música que há 14 anos proporciona ritmos diferentes na cidade transmontana, divulgou hoje a autarquia local.

Durante dois dias, quinta e sexta-feira, o Festival de Música Tradicional marcará o ritmo nos palcos e nas ruas com animação constante e uma "comunhão de diferentes sonoridades tradicionais", promete o município, numa nota enviada às redações.

O palco será montado na emblemática Praça das Eiras para receber grupos portugueses, espanhóis e argentinos, nomeadamente a "prata da casa" com António Gomes e Bruno Mazeda, os Muafas, o Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros e os Pauliteiros de Salselas.

As atuações de Portugal estão ainda reservadas aos embaixadores da cultura mirandesa, os Galandum Galundaina, e ao grupo Andarilhos.

Nos dois dias de festival tocam ainda o Quarteto Tango Querido da Argentina e os espanhóis Quarteto Flamenco.

Além dos espetáculos no palco da Praça das Eiras, a cidade é também "invadida" por estes ritmos com uma animação constante nas ruas a cargo dos Bombos de Ala, dos tradicionais Caretos de Podence, fanfarra, banda e pauliteiros, todos do concelho de Macedo de Cavaleiros.

HFI // JGJ
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário