Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Bragança é um dos 4 distritos com mais área ardida

Bragança está entre os quatro distritos a nível nacional com mais área ardida. Até ao final de Agosto foram destruídos pelas chamas 1 125 hectares de floresta.

Segundo o relatório divulgado pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram registados um total de 289 incêndios no Nordeste Transmontano. Um dos grandes incêndios foi registado em Macedo de Cavaleiros, a 16 de Julho, tendo destruído uma área de 109 hectares.

Outro incêndio de grandes dimensões deflagrou em Paradela, no concelho de Mogadouro, a 26 de Agosto. A Protecção Civil Municipal anunciou que arderam cerca de 190 hectares de mato e floresta. No entanto, este fogo não consta entre os incêndios com área ardida igual ou superior a 100 hectares no relatório do ICNF.

Em relação ao mesmo período do ano passado, a área ardida diminuiu significativamente no distrito de Bragança. Em 2013, até ao final de Agosto, foram consumidos pelas chamas mais de 18 mil hectares. Para este número contribuiu o grande incêndio que afectou o sul do distrito e destruiu perto de 15 mil hectares.

Informação CIR

Sem comentários:

Enviar um comentário