Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ICNF dificulta a prevenção dos fogos

O presidente da Câmara de Vinhais acusa o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) de dificultar a prevenção e o combate de incêndios no Parque Natural de Montesinho.
Américo Pereira diz que são várias as proibições impostas às populações que são propícias à propagação dos fogos, tal como aconteceu ontem na zona da Moimenta. “É proibido limpar os caminhos de forma eficaz, é proibido limpar a floresta na altura própria e tudo isto é adequado para que existam incêndios e para que depois não sejam combatidos, não sejam dominados, e naturalmente que isto não é uma maneira de preservar a natureza. Nunca imaginei que preservar a natureza seja através dos incêndios, mas parece que é isso que defende o Ministério do Ambiente e o ICNF em Portugal”, sublinha o autarca. 
O ICNF reduziu este ano o número de equipas de vigilância e de primeira intervenção nas áreas protegidas. 
O Parque Natural de Montesinho deixou de ter duas equipas e passou a ter apenas uma. Américo Pereira acusa o ICNF de não se preocupar com a preservação da natureza. “Há uma redução do número de vigilantes, há uma redução de tudo aquilo que tem a ver com a preservação da natureza”, constata Américo Pereira.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário