Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Obra Social Padre Miguel comemora 20 anos

A Obra Social Padre Miguel, em Bragança, comemorou, este sábado, 20 anos, com um jantar-convívio que reuniu cerca de 700 pessoas no jardim da instituição. 
Para o presidente da instituição, Nuno Vaz, a mobilização da comunidade deve-se ao trabalho social que a Obra Padre Miguel tem vindo a fazer ao longo dos anos, nunca deixando de apoiar quem mais precisa.
“Todas as pessoas que abraçamos, pessoas que estão em dificuldades e que nós estamos realmente a tornar-lhe a vida fácil, porque se as pessoas não têm condições têm sempre aqui a alimentação, o serviço de limpeza e tudo mais. 
Temos pessoas que no apoio domiciliário pagam o mínimo e temos outros que não pagam nada. Portanto, estamos a fazer o que se chama de verdadeiro social”, realça o responsável. Nuno Vaz destaca o trabalho de voluntariado que tem sido feito pelos membros da direcção para que a dívida à banca seja cada vez menor. A instituição pediu um empréstimo de 2,5 milhões e actualmente ainda tem que liquidar cerca de 600 mil euros. 
O presidente da direcção assegura que só depois de saldar a dívida à banca é que pode pensar em novos projectos. “Doarem-nos este terreno em frente, que tem 13 mil metros quadrados, e dá para construção para entidades e vamos pensar depois um projecto, mas agora temos que pensar na dívida à banca”, assegura Nuno Vaz. 
Recordo que a construção das novas instalações da Obra Social Padre Miguel custaram cerca de 4 milhões. 
A instituição emprega hoje cerca de 100 pessoas e dá apoio a 95 utentes em regime de lar, 80 em apoio domiciliário, 30 em Centro de Dia, 20 em Refeitório Social e 66 na Creche.

Escrito por Brigantia


Sem comentários:

Enviar um comentário