Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Autoridades averiguam ataque a rebanho em aldeia de Mogadouro, 30 ovelhas mortas

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas está a averiguar a morte de 30 ovelhas em Tó, Mogadouro, Bragança, numa situação ocorrida durante a madrugada de hoje e que o pastor atribui a um ataque de lobos.

O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR tomou conta da ocorrência que, segundo o pastor José Carlos Reis, resultou ainda em ferimentos noutra ovelha e no desaparecimento de mais oito.

"Tenho um prejuízo que ronda os 3.500 euros", especificou.

José Carlos Reis disse que o "ataque" ao rebanho ocorreu perto da aldeia, num área protegida com "arame farpado" de cerca de um metro e meio de altura.

"Estamos a tentar perceber como os lobos entraram no estábulo. Os animais estão todos espalhados pelo recinto da propriedade e não percebemos como este ataque foi efetuado", acrescentou.

Porto Canal

Sem comentários:

Enviar um comentário