Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Centena e meia de caminhantes participaram na “Rota da Capela dos Anjos”

No passado dia 21 de Fevereiro, domingo, realizou-se em Carviçais a primeira edição da Rota da Capela dos Anjos.

Participaram neste percurso mais de 145 participantes que percorreram os 17 km de extensão de dificuldade elevada.

A Rota da Capela dos Anjos percorreu calçadas antigas e medievais, caminhos usados em tempos passados pela população que tinha na zona mais fértil, Ribeira do Mondego, os seus terrenos agrícolas.

Durante o percurso existem vários pontos de interesse, alguns deles bastante peculiares, destacando-se a Ribeira do Mondego e a Capela dos Anjos, esta última que se encontra em ruínas mas que é de grande importância devido ao seu enquadramento na história recente da freguesia. 

A beleza paisagística desta rota é marcada pela conjugação do granito com a beleza criada pela formação quartzítica, pela variedade de flora e fauna existentes e pela beleza dos recantos inóspitos que parecem quase intocados pelo homem.

A iniciativa foi da Junta de Freguesia de Carviçais e teve o apoio do Município de Torre de Moncorvo.

NI-Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário