O teatro regressa à Casa da Cultura Mestre José Rodrigues durante os dois primeiros fins de semana do mês de março com a terceira edição do Festival de Teatro de Alfândega da Fé. A iniciativa arranca no dia 6 com a exibição da peça "Robertices".
Uma adaptação da obra da escritora Luísa Dacosta pela companhia de teatro Filandorra e que conta também com a participação do grupo de Teatro de Alfândega da Fé. Trata-se de uma peça inter-gercional, para assistir em família, na qual os tradicionais Robertos assumem papel de destaque. O grupo Thíasos, do Instituto de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, traz, a 13 de março, a comédia “ As Rãs” de Aristófanes.
Uma peça cheia de humor, de sátira e crítica na qual o espetador é conduzido a acompanhar o deus do teatro e das artes, Dioniso, e o seu escravo, Xântias, até ao submundo numa viagem repleta de percalços e enganos, procurando aquele que considera o melhor dos trágicos, Eurípides, para o trazer de volta ao mundo dos vivos. É o Teatro de Tema Clássico a regressar ao Festival de Alfândega da Fé. O evento tem entrada gratuita e as peças são exibidas às 15h30m.
Recorde-se que o Festival de Teatro de Alfândega da Fé começou a desenhar-se em 2014, ano em que conheceu a primeira edição. Um Festival que a autarquia quer ver crescer e afirmar-se enquanto promotor desta forma de expressão artística, potenciando e dando a conhecer o trabalho desenvolvido pelo TAFÉ -grupo de Teatro de Alfândega da Fé-, possibilitando a troca de experiências com outras companhias, ao mesmo tempo que se promove a dinamização cultural do concelho.
NI-Sónia Lavrador
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário