Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Mais pessoas perdem a vergonha de denunciar casos de violência

O número de casos denunciados de violência doméstica no concelho de Macedo de Cavaleiros tem vindo a aumentar nos últimos anos. A independência financeira é um dos principais fatores que levam a que agora haja mais coragem por parte das mulheres, sexo sob o qual violência continua a ser mais frequente, como explica Isilda Alves, Presidente da Delegação da Ordem dos Advogados de Macedo de Cavaleiros.

De entre medidas que têm sido adotadas no sentido de minimizar os casos de violência de géneros, destaque para a Convenção de Istambul, levada a cabo em 2011, que prevê a Prevenção e o Combate à Violência contra as Mulheres e a Violência Doméstica.

Também uma forma de adotar regras que salvaguardem os direitos e a dignidade das crianças envolvidas num círculo de agressão parental, como desenvolve Maria Clara Sottomayor, Juíza do Supremo Tribunal de Justiça.

A juíza defende ainda que o acompanhamento adequado é a melhor forma de prevenir que os filhos sigam as pegadas dos pais agressores.

Declarações à margem do debate sobre a Violência de Género na Convenção de Istambul, que aconteceu no sábado em Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário