Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Vinho e bacelo deram o mote a feira de produtos da terra em Fradizela

O vinho e o bacelo deram o mote à freguesia de Fradizela, no concelho de Mirandela, para escoar produtos da terra  este Domingo.  A aldeia é conhecida pela produção de vinho e pelos viveiros de bacelo, ou seja a vara cortada da videira para plantar. Produtos que deram o nome à feira anual de promoção dos produtos locais que se realizou pela segunda vez. 
O presidente do Município de Mirandela, António Branco, recorda que “a autarquia tem vindo a promover este tipo de feiras nas freguesia do concelho, de forma a divulgar os produtos locais e incentivar o surgimento de novos produtores”.
Já o presidente da Junta de Freguesia de Fradizela, José Sousa, não tem dúvidas de que esta feira é uma aposta ganha, pelo dinamismo que tem criado junto da população da freguesia. “É para continuar, enquanto pudermos”, referiu.Além do vinho, nesta aldeia são também muitos os que produzem azeite. 
A maioria dos produtores escoam a produção através de cooperativas, sendo que, grande parte, entrega o vinho e o azeite em Valpaços. Luís Palas era um desses produtores mas, recentemente decidiu apostar na sua própria marca e abandonou a cooperativa. “As coisas não estavam a ser feitas como queríamos e decidimos lançar a nossa própria marca no mercado. 
Além do vinho, temos também azeite e mel”, contou o produtor à Brigantia. A segunda edição da Feira do Vinho e do Bacelo realizou-se ontem em Fradizela, no concelho de Mirandela. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário