Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Nos últimos três anos a autarquia de Bragança reduziu a dívida de 24,64%

São os últimos dados oficiais fornecidos pela Cãmara Municipal de Bragança. Nos três últimos anos a autarquia reduziu a dívida em 24,64%.
Entre 2013 e 2015, o Município de Bragança reduziu em 2,89 milhões de euros o volume total da sua dívida (24,64 por cento). Só no ano passado, a dívida desceu cerca de 14 por cento, num montante global de 1,48 milhões de euros. "Esta diminuição da dívida reflete a gestão financeira do Executivo pautada pelo rigor, contenção e disciplina orçamental, garantindo a sustentabilidade e equilíbrio das contas municipais", refere uma nota de imprensa do município. 


 Registou-se, ainda, uma redução do prazo médio de pagamentos aos fornecedores para 19 dias, contribuindo para a recuperação da economia. Em termos patrimoniais, o Balanço da autarquia sofreu um incremento global de 540 mil euros, face a 2014. 

O resultado líquido do exercício económico de 2015 é de 4,17 milhões de euros. Os dados constam do Relatório de Contas e Gestão de 2015, documento que será submetido à apreciação da Assembleia Municipal na próxima reunião agendada para dia 29 de abril.

212.450 euros vão ser transferidos para as Freguesias e Uniões das Freguesias 

O Executivo Municipal também aprovou, em Reunião de Câmara realizada em de 18 de abril de 2016, a transferência de apoios financeiros para as Freguesiase e União das Freguesias de Gondesende, Gostei, Macedo do Mato, Mós, Quintela de Lampaças, Rabal, Rebordãos, Parada e Faílde, S. Julião de Palácios e Deilão, Carragosa, S. Pedro Serracenos e Zoio, no montante global de 212.450,00 euros, para financiar a execução de várias obras.

 O objectivo, segundo os responsáveis, é melhorar "a qualidade de vida dos cidadãos residentes no meio rural e promotoras de maior coesão territorial e social", refere fonte autárquica.

Sem comentários:

Enviar um comentário