quarta-feira, 20 de abril de 2016

Portagens no interior baixam para todos

O Governo vai anunciar até ao próximo verão descontos generalizados nas ex-scuts do interior do país, dando um beneficio um pouco maior aos pesados de mercadorias.
Foto: José Mota
Por outro lado, o gasóleo vai ser mais barato para os transportadores (acima de 35 toneladas) em todos os postos de combustível situados nos municípios de Elvas, Vilar Formoso (Almeida) e, segundo apurou o JN, Bragança. Os locais servirão de experiência-piloto e o Governo pretende apenas notificar a Comissão Europeia, não pedindo, portanto, autorização.

As portagens nas ex-scut do interior do país fazem desde há muito tempo parte do cardápio de preocupações e iniciativas dos governos e dos partidos políticos. As últimas eleições legislativas foram também ocasião para discutir o problema. Pedro Passos Coelho queria aplicar tarifas mais baixas em todas as regiões do interior e Algarve, aplicando-as tanto ao tráfico ligeiro como ao pesado de mercadorias. António Costa, atual primeiro-ministro e então líder da Oposição, achava importante rever os preços das portagens no interior, em zonas fronteiriças e, devido aos turistas, no Algarve.

Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário