Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Bombeiros de Izeda obrigados a recuar vedação

Os Bombeiros de Izeda vão ter de recuar a vedação que confina com o terreno da ex-autarca da vila Rosa, Pires, depois de terem iniciado um processo em tribunal, que culminou com um acordo, firmado ontem no tribunal de Bragança.
Em causa está a alegada cedência de uma parte da propriedade do marido da ex autarca, que confina com a dos bombeiros, em troca de uma vedação, que ficaria a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Izeda, de forma a que o muro fosse feito numa linha recta. 
A vedação terá começado a ser feita mas, já depois das eleições autárquicas, a ex autarca e o marido terão “voltado atrás com a palavra”, de acordo com a direcção da Associação Humanitária. Após terem sido ouvidos no tribunal de Bragança, chegaram à conclusão que o melhor seria estabelecer um acordo, que acabou por ditar o recuo da vedação, para os limites definidos inicialmente naquela propriedade e ainda o pagamento de 1250 euros por parte do marido da ex-autarca aos bombeiros, de forma a compensá-los pelos gastos que tiveram com a vedação. 
Contactada pela Brigantia, Rosa Pires não quis tecer comentários sobre este acordo, limitando-se aquilo que ficou estipulado. Já os Bombeiros de Izeda consideram que saíram “prejudicados com a atitude da ex-autarca”, frisando que esta “voltou com a palavra atrás”, por “motivações políticas”, referiu o presidente da Associação Humanitária, João Lima, sem prestar declarações gravadas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário