Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 8 de maio de 2016

Governo anuncia mais de 300 ME para dinamizar Trás-os-Montes

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas anunciou hoje investimentos de mais de 300 milhões de euros nos distritos de Vila Real e Bragança, verbas que, disse, vão contribuir para dinamizar a região.
"Estamos a contratualizar os planos de desenvolvimento urbano para toda a região norte, em particular da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, de cerca de 160 milhões de euros", enunciou Pedro Marques.

Discursando na cerimónia de inauguração do túnel do Marão, que hoje decorreu em Vila Real, o ministro acrescentou que já foram contratualizados pelo Governo "investimentos importantes com as comunidades intermunicipais dos dois distritos, de Vila Real e de Bragança, de mais de 170 milhões de euros".

Segundo o governante, estão contemplados por esses apoios, no quadro do Portugal 2020, "investimentos de base local, intervenções em escolas, centros de saúde e equipamentos sociais".

Pedro Marques previu que o novo túnel do Marão, para além de reduzir a sinistralidade, vai contribuir para acentuar a dinâmica de desenvolvimento da região, nomeadamente a competitividade das empresas, que permita diminuir as assimetrias de rendimento que ainda existem em relação ao litoral.

"A visão que presidiu ao lançamento desta obra foi a promoção da coesão territorial, aproximar o norte interior do país do centro e sul e o litoral do interior, assinalou.

O ministro das Infraestruturas recordou, a propósito, que o túnel do Marão hoje inaugurado pelo primeiro-ministro, António Costa, reduziu o tempo médio de deslocação entre Amarante e Vila Real para cerca de metade. Diminuiu também, em cerca de 20%, o tempo de percurso do Porto a Bragança.

"É uma obra de engenharia notável, cuja dimensão e complexidade técnica exigiu a mais avançada competência de engenharia e construção", destacou Pedro Marques, concluindo: "Portugal está, a partir de hoje, um pouco melhor, porque derrubámos mais uma barreira à coesão entre os portugueses e à coesão do nosso território".

APM // PJA
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário