São muitas vezes as primeiras testemunhas, ou, mesmo elas, vítimas. A violência doméstica deve ser desmistificada e explicada às crianças.
A Comissão de Proteção de Jovens e Crianças de Macedo de Cavaleiros (CPCJ) com o apoio do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica de Bragança desenvolve até dezembro sessões de aprendizagem na escola.
Abrangidos estão os alunos do 3º, 4º e PIEF do Pólo 2 do Agrupamento de Escolas. As sessões iniciaram-se esta segunda-feira e prolongar-se-ão até dia 2 de dezembro, abrangendo as diferentes turmas dos anos indicados.
O Vereador da Câmara Municipal e Presidente da CPCJ explica o projeto: “esta iniciativa enquadra-se no plano de atividades da CPCJ de Macedo de Cavaleiros e no âmbito da ação meritoriamente desenvolvida pelo Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência de Bragança, com quem frequentemente temos trabalhado.
A psicóloga no Núcleo, na sala de aula, recorrendo a uma linguagem mais acessível, que procura agregar e colocar à vontade todos, explica o que é este fenómeno, ao mesmo tempo que demonstra que há pessoas que podem ajudar. As crianças são, muitas vezes quem mais sofre, direta ou indiretamente, e virmos para junto delas é transmitirlhes que há quem os possa ajudar e quem possa ajudar também os próprios progenitores.”
Nota de Imprensa - CM Macedo de Cavaleiros
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário