Nas comemorações dos 27 anos de elevação de Izeda a vila, que decorreram este domingo, o presidente da junta de freguesia aproveitou as cerimónias para fazer alguns pedidos à autarquia.
Luís Filipe Fernandes afirmou que há dois projectos que em fim de mandato lhe custa não ter concretizado. “ O saneamento básico em Paradinha Velha, porque nos dias que correm não faz sentido haver localidades sem saneamento, e a construção de uma piscina”, disse.
Em resposta a estas solicitações, o presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, referiu que “na área do saneamento há vários projectos já executados” e outros que estão à espera de financiamento comunitário.
Ainda na cerimónia de comemoração, Luís Filipe Fernandes referiu a necessidade de criar um pólo industrial, na única vila do concelho, para instalar algumas empresas em melhores condições e reclamou uma aposta no regadio.
Em relação, a este assunto Hernâni Dias, recordou que o município “tem vindo há anos a reclamar a construção da Barragem de Parada”, que serviria toda a zona sul do concelho e adiantou que o município de Bragança assumiu a responsabilidade de começar a trabalhar no processo de elaboração do projecto para essa barragem, frisando no entanto que tal acontece “por inércia de quem tem essa responsabilidade.”
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário