Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

"Se os pais tiverem a consciência da importância do desporto na vida dos filhos também se devem responsabilizar para que os filhos sintam isso dessa maneira"

Helena Gonçalves, presidente da Associação de Basquetebol de Bragança (ABB), acredita que a passagem das selecções distritais pela Festa do Basquetebol, deu mais experiência aos jovens jogadores mas também aos técnicos e dirigentes.
Aquela que é considerada a maior competição juvenil federada de Portugal reuniu, em Albufeira, na passada semana, de 4 a 8 de Abril, mais de 1200 atletas de todo o país.
Para Helena Gonçalves a passagem pelo evento faz repensar a estratégia de desenvolvimento da modalidade no distrito de Bragança.
“Nós achamos que temos que trabalhar de outra forma e trabalhar para a excelência e o caminho não está a ser esse. A participação na Festa do Basquetebol, em Albufeira, leva-nos a repensar a nossa forma de trabalhar”.
A presidente da ABB confessa que falta mais competitividade nos clubes, que resulta do facto de haver poucos praticantes de basquetebol no distrito. Recordamos que há apenas três clubes: Estrelas Brigantinas, Macedense e S.C. Mirandela.
“Para os nossos atletas é um sonho ir a este evento em Albufeira, mas como temos poucos todos vão, ou seja há pouca competitividade. Se tivéssemos mais atletas teriam que trabalhar para conquistar o lugar deles na selecção para este evento”.
Helena Gonçalves divide a responsabilidade de fazer crescer o basquetebol no distrito com os pais.
“O desporto é importante para a sociedade, para a vida de cada um de nós e para o nosso desenvolvimento. Se os pais tiverem esta consciência da importância do desporto na vida dos filhos, se os responsabilizar por estarem e pelos resultados do clube devem também ser os pais a responsabilizarem-se para que os filhos sintam isso desta maneira”.

A presidente da ABB aposta ainda na formação de treinadores de basquetebol e de árbitros, curso que já começou, para desenvolver e potenciar a modalidade.
Em Albufeira, a Associação de Basquetebol de Bragança fez-se representar por quatro selecções, duas femininas e duas masculinas nos escalões de sub-14 e sub-16.
A nível individual destaque para Pedro Gomes (Estrelas Brigantinas) que ficou no TOP 5 nacional de lançamentos e para Diogo Frutuoso (SC Mirandela) que ficou entre os melhores nos ressaltos ofensivos.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário