O Museu Abade Baçal, em Bragança, tem um novo director desde a passada sexta-feira.
Amândio Felício assumiu o cargo e apresenta as prioridades para o seu mandato: “reforço do trabalho de investigação em aumentar o conhecimento da colecção do museu e do trabalho de inventário, reformulação e a comunicação dos conteúdos da exposição permanente”.
A mudança de director resultou de concurso público, cujos procedimentos tiveram início em Janeiro. O júri, constituído por três elementos, integrava o director regional de cultura. A anterior directora, Ana Maria Afonso obteve classificação inferior ao novo titular do cargo.
António Pontes, director regional da Cultura do Norte explica a escolha: “Amândio Felício, além do mais já é colaborador do Museu Abade Baçal e é técnico superior. Apresentou um plano estratégico que perante a avaliação do júri mereceu melhor pontuação que está relacionada com a sua relação na cidade e outras instituições, tal como novos posicionamentos para o museu”.
A ex-directora do Museu Abade Baçal vai impugnar o concurso e regressa agora às anteriores funções na Câmara Municipal de Bragança. Na direcção do Museu da Terra de Miranda não houve alterações.
Escrito por Brigantia
Maria João Canadas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário