Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Chuva forte causa inundações em Bragança

A trovoada de ontem à noite e a grande precipitação, provocou muitas inundações e estragos nas culturas agrícolas em muitas aldeias do concelho de Bragança.
José Cepeda conta que em Terroso esta foi uma noite muito complicada, depois de ver a casa inundada. “Aquilo em meia hora, não era um rio era um mar. Para entrarmos para casa a dava-nos a água até ao meio das pernas quase nos levava, no quarto de baixo a cama andava a boiar e no piso de cima também entrou água”, relatou.

Também culturas agrícolas foram danificadas com a forte trovoada. “Vim cedo para a cidade e tivemos de vir devagar porque a estrada estava cheia de terra e de pedras. Em baixo do povo há umas hortas e quem semeou lá aquilo foi tudo levado pela chuva, foi tudo parar ao rio”, contou José Cepeda.

A noite de chuva intensa de ontem a provocar estragos.

Segundo a Protecção Civil distrital, foram solicitada a intervenção dos bombeiros em Freixo de Espada à Cinta e Bragança. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário