A trovoada de ontem à noite e a grande precipitação, provocou muitas inundações e estragos nas culturas agrícolas em muitas aldeias do concelho de Bragança.
José Cepeda conta que em Terroso esta foi uma noite muito complicada, depois de ver a casa inundada. “Aquilo em meia hora, não era um rio era um mar. Para entrarmos para casa a dava-nos a água até ao meio das pernas quase nos levava, no quarto de baixo a cama andava a boiar e no piso de cima também entrou água”, relatou.
Também culturas agrícolas foram danificadas com a forte trovoada. “Vim cedo para a cidade e tivemos de vir devagar porque a estrada estava cheia de terra e de pedras. Em baixo do povo há umas hortas e quem semeou lá aquilo foi tudo levado pela chuva, foi tudo parar ao rio”, contou José Cepeda.
A noite de chuva intensa de ontem a provocar estragos.
Segundo a Protecção Civil distrital, foram solicitada a intervenção dos bombeiros em Freixo de Espada à Cinta e Bragança.
Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário