Um evento que teve uma adesão positiva e que juntou o convívio a um fim solidário, considera João Venceslau, Comandante dos Bombeiros de Macedo.
“Embora a finalidade seja angariar dinheiro, ao mesmo tempo é também juntar pessoas de Macedo para conviveram também com a Associação, comemorar os Santos Populares; dessa forma estamos a contribuir para o propósito inicial mas também para o aproximar e ao mesmo tempo ver a população a aderir a uma causa de uma instituição que diariamente presta serviço e faz todo o seu trabalho na defesa deles próprios.”
O veículo em falta custa cerca de 20 mil euros mas, João Venceslau, explica que conseguiram já metade da verba e espera obter a viatura antes do início da fase mais complicada da batalha dos fogos.
“Neste momento já conseguimos metade da verba mas ainda falta a restante, não temos dinheiro suficiente para colmatar a falta deste veículo.
Este tipo de iniciativas são uma ajuda, de forma a que aos poucos, consigamos repor esta falha que temos. Sou crente e acredito que brevemente possamos adquirir a viatura. Queremos organizar mais atividades, mas não temos disponibiliodade total e haver ou não incêndios são um grande impedimento de realizar estas iniciativas. Mas acredito que consigamos brevemente a verba total.”
Estima-se que tenham passado mais de 500 pessoas pelo Jardim 1º de Maio na noite de sábado. Também o grupo “Vaganova” esteve presente dando o mote ao bailarico que se prolongou noite dentro. Resta agora fazer contas desta atividade solidária com cheiro a Santos Populares que teve também o apoio da Câmara Municipal e da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário