Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Sardinhada Solidária juntou cerca de 500 pessoas em Macedo de Cavaleiros

A Corporação dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros organizou no passado sábado uma sardinhada solidária. O objetivo foi angariar dinheiro para comprar uma viatura para substituir uma outra que ardeu no verão passado durante o combate a um incêndio.
Um evento que teve uma adesão positiva e que juntou o convívio a um fim solidário, considera João Venceslau, Comandante dos Bombeiros de Macedo.

 “Embora a finalidade seja angariar dinheiro, ao mesmo tempo é também juntar pessoas de Macedo para conviveram também com a Associação, comemorar os Santos Populares; dessa forma estamos a contribuir para o propósito inicial mas também para o aproximar e ao mesmo tempo ver a população a aderir a uma causa de uma instituição que diariamente presta serviço e faz todo o seu trabalho na defesa deles próprios.”

O veículo em falta custa cerca de 20 mil euros mas, João Venceslau, explica que conseguiram já metade da verba e espera obter a viatura antes do início da fase mais complicada da batalha dos fogos.

“Neste momento já conseguimos metade da verba mas ainda falta a restante, não temos dinheiro suficiente para colmatar a falta deste veículo. 
Este tipo de iniciativas são uma ajuda, de forma a que aos poucos, consigamos repor esta falha que temos. Sou crente e acredito que brevemente possamos adquirir a viatura. Queremos organizar mais atividades, mas não temos disponibiliodade total e haver ou não incêndios são um grande impedimento de realizar estas iniciativas. Mas acredito que consigamos brevemente a verba total.”



Estima-se que tenham passado mais de 500 pessoas pelo Jardim 1º de Maio na noite de sábado. Também o grupo “Vaganova” esteve presente dando o mote ao bailarico que se prolongou noite dentro. Resta agora fazer contas desta atividade solidária com cheiro a Santos Populares que teve também o apoio da Câmara Municipal e da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário