A 9ª Bienal Internacional de Gravura do Douro arranca na próxima sexta-feira e até Outubro vai permitir descentralizar a cultura por vários concelhos de Trás os Montes e Alto Douro.
Nesta edição são 1400 gravuras de 700 artistas vindos de 70 países que vão estar espalhadas por Bragança, Alijó, Vila Real, Chaves, Sabrosa, Peso da Régua, Foz Côa.
Nuno Canelas artista plástico natural de Alijó que em 2001 iniciou esta Bienal refere que a iniciativa tem vindo a ganhar cada vez mais expressão, despertando a atenção de cada vez mais artistas plásticos.
A Bienal de Gravura do Douro tem vindo efectivamente a crescer, no entanto Nuno Canelas lamenta que o índice de apoios não acompanhe este crescimento.
Um dos objectivos da Bienal de Gravura que é a criação de novos públicos tem sido atingido.
A 9ª edição da bienal de Gravura do Douro este ano vai homenagear José de Guimarães, cujas obras podem ser vistas durante esta bienal em exposições no Museu do Douro, Peso da Régua, e no Museu do Côa, Vila Nova de Foz Côa.
Já em Bragança, no Centro Cultural, a exposição com outras obras vai estar patente entre o início de Setembro e o fim de Outubro.
Escrito por Universidade FM
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário