O Ministério da Saúde disponibilizou mais 35 vagas nos cuidados integrados no distrito.
São 15 camas na Unidade de Convalescença em Macedo de Cavaleiros, atribuídas à Unidade Local de Saúde do Nordeste e 20 camas para a Unidade de Longa Duração e Manutenção, da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais. Os contratos com a Administração Regional de Saúde foram agora assinados, devendo em breve entrar em funcionamento.
No caso de Vinhais, este é o culminar de um processo de 10 anos, como destacou o provedor da Santa Casa da Misericórdia da vila, António Rodrigues:
“É um processo que já leva 10 anos e que tem causado alguns constrangimentos porque me tem tirado muitas noites de sono, mas finalmente consegui resolver. Os cuidados integrados já podem funcionar agora no mês de Agosto é apenas uma questão de haver utentes”, contou o provedor da Santa da Misericórdia de Vinhais.
Devido ao atraso na autorização destas camas em Vinhais, foi necessário ainda fazer obras para adaptar as instalações o que implicou mais investimento a rondar um milhão.
No caso das vagas para a Unidade Local de Saúde do Nordeste, o contrato vai permitir abrir a Unidade de Convalescença de Macedo de Cavaleiros, que tinha sido anunciada em Janeiro de 2017. As 15 camas começaram a funcionar já em Setembro, no hospital da cidade.
Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário