Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Autarcas criticam ANACOM por dar resposta tardia no fecho dos CTT

A Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes acusa a ANACOM – a Autoridade Nacional para as Comunicações de uma resposta tardia, relativa ao fecho de estações.
A ANACOM, na passada quinta-feira, deu aos CTT - Correios de Portugal um prazo de 20 dias úteis para apresentarem uma proposta que permita a existência em cada concelho de pelo menos uma estação de correios ou um posto. No distrito de Bragança, a estação dos CTT de Vila Flor encerrou. O presidente de Vila Flor, Fernando Barros acusa a ANACOM de não se antecipar e de apenas reagir agora, quando a reunião decorreu em Outubro.

“A pergunta que eu faço hoje é… Como este assunto poderá ser resolvido? O que diz a ANACOM para legitimar e dar dignidade à estação de Correios de Vila Flor? A câmara reagiu e está disposta a resolver este assunto. Mas porque é que a estação de Vila Flor vai ser a única a fechar? Temos que entender que o regulador tem de controlar estes serviços e deverá antecipar e não apenas reagir?”, questionou Fernando Barros.  

Artur Nunes, o presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes refere que ainda existe preocupação por causa do encerramento de balções oficiais e reitera que deverá existir um balção oficial em cada sede de concelho.

“Estamos com esta preocupação sobre o que encerrou. E saber como os CTT vão atacar a recomendação da ANACOM e em que moldes isso vai acontecer. E como vai ser relativamente ao futuro porque havia a intenção da parte da concessionária de encerrar uma série de estações. Por isso, como há dúvidas relativamente a esta matéria, e reivindicando sobre aquilo que os territórios do interior não podem perder”, destacou Artur Nunes.

Berta Nunes, presidente da câmara de Alfândega da Fé considera que a confidencialidade e o serviço de qualidade nos postos dos CTT não estão a ser assegurados.

“Há outro problema que vamos colocar à ANACOM que está relacionada com a qualidade, que é o número excessivo de devoluções que estão acontecer de correspondência. A forma como estão a trabalhar, não é em proximidade e está a gerar devoluções de cartas muito acima do era habitual. E está a causar muitos prejuízos aos nossos munícipes. Em Alfândega da Fé, posso dizer, por exemplo, que três trabalhadores da câmara que foram chamados para ir a uma junta médica e não receberam a convocatória”, contou Berta Nunes.

Os autarcas da CIM Terras de Trás-os-Montes a criticar uma posição tardia da ANACOM e a reivindicar uma estação oficial de CTT em cada concelho.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário