Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 5 de janeiro de 2019

Redução nas portagens para o transporte de mercadorias: incluídas estão autoestradas Transmontana e Marão, A23, A24 e A25

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou ontem a redução de portagens para o transporte de mercadorias nas antigas Scuts.
Está também previsto um desconto adicional de 25% para as empresas dos territórios de baixa densidade populacional.

Desde 2016, estava em vigor um regime que já apresentava uma redução do preço das portagens de 15% para o período diurno, entre as 8 e as 20 horas e de 30% nos restantes horários e fins de semana.

Desde 01 de janeiro, essa redução passou a ser de 30 e 50%, respetivamente.

Foi introduzido um regime alargado de desconto destinado aos veículos de transporte de mercadorias das classes de 1 a 4, afetos a empresas com sede e atividades em territórios de baixa densidade, explica o ministro Pedro Marques:

 “Para além de haver reduções adicionais em relação às que estavam em vigor, há um desconto adicional de 25% que só é aplicável a empresas localizadas nos territórios da baixa densidade. Para ter acesso a esse desconto adicional, as empresas vão fazer a sua candidatura nos serviços regionais do IMT ou no IMT online e vão poder declarar que têm pelos menos 50% dos seus trabalhadores a residir na baixa densidade. Esse desconto, no caso das empresas da baixa densidade, não será só para os veículos das classes 2,3 ou 4, mas também para os veículos de classe 1 desde que sejam de mercadorias.” 

Pedro Marques sublinhou ainda que, durante a noite, os descontos podem atingir 80%:

“Estamos a falar de descontos que, comparando com o preço das portagens antes de 2016 e sem qualquer desconto, essa redução para a utilização em período noturno pode chegar a 80% de redução. É muito significativo. É uma boa razão para que as empresas se fixem, ou aquelas que cá estão, perante uma decisão de novo investimento, não escolham fazê-lo noutra parte do território. Queremos manter e criar mais emprego aqui no Interior, contribuindo para isso com o regime de portagem.”  

O desconto no preço das portagens abrange, entre outras, as autoestradas Transmontana e Marão, A23, A24 e A25.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Ansiães)

Sem comentários:

Enviar um comentário