O castelo de Bragança acolheu mais de 500 pessoas para a iniciativa.
Os Fados Solidários, iniciativa do Lions Clube de Bragança, pretendem ajudar quem mais precisa. Segundo o presidente desta associação, Pedro Rodrigues, a receita reverterá a favor de Instituições Particulares de Solidariedade Social da região. “Só depois de reunirmos, de ver a verba que conseguimos obter e de termos as nossas propostas é que conseguimos ter uma ideia mais correcta das instituições que vamos ajudar. Se ajudamos num ano uma instituição, no ano seguinte não repetimos. Muitas delas enviam-nos propostas e compramos o bem que necessitam, seja carrinhos de medicação, utensílios de cozinha, para a sala de convívio”.
A iniciativa, que já é uma tradição no cartaz cultural da cidade cidade, tem agradado aos brigantinos e serve para que as pessoas, além de ajudar, convivam. “Como temos tido sempre boa adesão e as pessoas gostam deste evento, tem sido sempre um sucesso e por isso temo-lo mantido. Também queremos fomentar o convívio e a partilha por isso o que as pessoas que aqui comem é para ajudar a essa partilha e enquanto comem e ouvem o fado possam conversar. Elas contribuem com um bilhete, que custa 10 euros, e é isso que pagam: vêm para o espectáculo”.
Anualmente, o Lions Clube de Bragança promove ainda o "Cantar dos Reis" e o "Almoço Solidário", iniciativas também elas de cariz solidário. Os Fados Solidários decorreram sábado.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário