Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 9 de julho de 2019

O município de Vinhais recebeu o XIII encontro de gerações que contou com mais de 3 000 pessoas



Mais de três mil pessoas, de todas as aldeias do concelho de Vinhais, voltaram ontem a dizer não ao isolamento.
Pela décima terceira vez, o Encontro de Gerações, que se afirma como uma das maiores festas dos vinhaenses, encheu o recinto de Santo António, às portas da vila. Quem por lá passou aplaude a iniciativa, que se repete anualmente.

“Se não fosse isto muitas pessoas nunca se viam umas às outras e aqui vêem-se, novos, velhos, toda a gente”, afirmou David Afonso. De Agrochão, João Carvalho, que veio pela segunda vez, contou que o evento “é muito positivo” porque “une as pessoas” e “combate a solidão”.

A iniciativa é organizada pela câmara municipal de Vinhais. Segundo o autarca da vila, Luís Fernandes, há cada vez mais pessoas a querer participar.

“De cada aldeia vem sempre muita gente e praticamente só ficam as pessoas que, infelizmente, por razões de saúde não conseguem mesmo vir”, explicou.

O dia de festa começou bem cedo com uma missa campal, celebrada por D. José Cordeiro, bispo da Diocese Bragança-Miranda. Após o almoço convívio, a animação musical, pela tarde fora, esteve a cargo de Augusto Canário. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário