Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Mais de 22 mil patinaram na pista de gelo da Terra Natal e de Sonhos

 O Município divulgou esta quarta-feira que a iniciativa Bragança Terra Natal e de Sonhos, voltou a contribuir para a afluência de turistas espanhóis e nacionais, nomeadamente da Área Metropolitana do Porto, Braga, Guimarães e de outros concelhos à capital do distrito, “ajudou a dinamizar o centro urbano”, referiu uma fonte da autarquia.


Ainda segundo os dados da Câmara de Bragança pela pista de gelo instalada na Praça Camões, passaram 22 094 patinadores, incluindo crianças de todo o distrito que usufruíram gratuitamente da pista de gelo. A média diária de utilizadores andou pelos 520, “valor equivalente ao da anterior edição de Bragança, Terra Natal e de Sonhos, realizada em 2019”.

A iniciativa inserida na animação da quadra não se realizou em 2020 devido ao contexto de pandemia covid-19 que impediu a organização de eventos públicos.

O município indicou que o alojamento, especialmente as unidades de turismo rural e a restauração do centro urbano, “também, registaram um aumento na procura, contribuindo para a recuperação económica e dinamização deste importante setor”.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário