Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Município de Vinhais está a ajudar algumas famílias a pagar a renda de casa

 As candidaturas para o Apoio ao Arrendamento acabam de abrir e decorrem ao longo de todo o mês de Janeiro


Este apoio destina-se a pessoas que estejam a passar por dificuldades económicas e em situação de carência.

Segundo explica o presidente da câmara, Luís Fernandes, esta é uma forma de ajudar também o mercado imobiliário. “Temos duas épocas para as pessoas se candidatarem. Uma delas é agora e a outra em Junho. Permite apoiar todo o género de pessoas com carência económica, com um rendimento per capita igual ou inferior a 50% do indexante aos apoios sociais. Isto beneficia estas pessoas e os próprios proprietários que conseguem arrendar as casas”.

O presidente explica ainda que o apoio financeiro não é o mesmo para todas as famílias. “Vai diferir conforme as condições económicas que cada um tem. O apoio também difere conforme as tipologias das casas e número de elementos do agregado familiar”.

O Apoio ao Arrendamento existe desde 2019. As pessoas que já beneficiavam desta ajuda têm que se voltar a candidatar, caso queiram continuar a ser apoiadas. “A situação pode, de um ano para o outro, alterar. Há pessoas que podiam estar desempregadas e que conseguem arranjar emprego. As pessoas têm que anualmente se candidatar”, disse o autarca.

Luís Fernandes faz um balanço positivo do apoio prestado ao longo do ano que acaba de terminar. “Durante o ano de 2021 demos um apoio de cerca de 12 mil euros. Conseguimos apoiar dez agregados familiares”.

A câmara já ajudou cerca de 40 famílias, tendo gasto mais de 40 mil euros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário