Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de março de 2022

Capela do Santuário de Nossa Senhora do Freixo vandalizada (Vale Benfeito)

 A capela do Santuário de Nossa Senhora do Freixo, na aldeia de Vale Benfeito, em Macedo de Cavaleiros, foi vandalizada.
Os atos terão acontecido na madrugada de terça-feira, como conta Carlos Sousa, da Comissão da Fábrica da Igreja de Vale Benfeito:

“Fomos alertados por um senhor da freguesia que costuma visitar o santuário de manhã.

Na manhã de anteontem estava tudo bem mas ontem, por volta das 8h, ele foi lá, apercebeu-se do sucedido e alertou-nos para a situação.

A porta do bazar estava partida, a de entrada para a capela também foi arrombada, assim como uma casa de banho, que também foi vandalizada.

Chamámos logo as autoridades que foram ao local de imediato.”

À partida, não foi levado nada mas, mesmo assim, o prejuízo pode rondar os mil euros:

“Para ter um prejuízo de mil euros na recuperação das portas não é preciso muito. Por isso, calculamos que possa rondar esse valor.”

Esta é, pelo menos, a terceira vez que nos últimos 10 anos, esta capela, que dista a mais de um quilómetro da aldeia de Vale Benfeito, foi alvo de arrombamento.

Escrito por ONDA LIVRE
Fotos: Cortesia de Ivo Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário