Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de junho de 2022

PRISÃO PREVENTIVA PARA QUATRO DOS DETIDOS POR TRÁFICO DE DROGA NA REGIÃO NORTE

GNR DESMANTELOU REDE QUE OPERAVA A PARTIR DE MIRANDELA.

O Juiz de Instrução Criminal do Tribunal Judicial de Mirandela decretou, há instantes, a medida de coação mais grave para quatro dos seis detidos na operação “Semente em Pó" levada a cabo por dezenas de militares da GNR, nos últimos dois dias, em vários concelhos da região Norte.

A prisão preventiva foi aplicada a três homens, que recolheram para a cadeia de Vila Real, e para uma mulher, que ficará a aguardar no estabelecimento prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. Os outros dois detidos ficam em liberdade, com obrigatoriedade de apresentações bissemanais às autoridades.

Segundo o Comando Territorial da GNR de Bragança, os detidos faziam parte “de uma rede que se dedicava à aquisição de cocaína, nos distritos do Porto e Vila Real” e, ainda segundo a GNR, o produto estupefaciente “era tratado, acondicionado e enterrado em locais ermos, no concelho de Mirandela, para ser revendido a consumidores dos concelhos de Mirandela, Valpaços, Vila Flor, Chaves e Boticas. 

Paralelamente a essa atividade, o grupo “cultivava plantas de canábis, aproveitando locais em que a vegetação não permitia detetar a presença das mesmas, procedendo à sua secagem e embalamento em armazéns, no concelho de Mirandela, para posteriormente a vender aos consumidores”.

Esta operação foi o culminar de um trabalho de investigação nos últimos dois anos, conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela que deu cumprimento a cinco mandados de detenção, nove mandados de buscas domiciliárias e a 15 mandados de buscas em veículos, anexos e estabelecimentos, culminando na detenção de seis suspeitos, bem como na apreensão de diverso material, entre eles 500 doses de cocaína, 26 doses de haxixe, 40 doses de canábis folhas, 63 plantas de canábis, 5275 euros em numerário, duas viaturas, duas caçadeiras; um revólver de calibre 22, dois bastões extensíveis, duas catanas e 554 munições de diversos calibres.

A operação contou com o reforço de diversas valências da GNR e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Artigo escrito por Fernando Pires
(jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário