Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 25 de junho de 2022

ASAE DESMANTELA MATADOURO ILEGAL NO CONCELHO DE TORRE DE MONCORVO

 A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), informou. este sábado, que realizou, através de uma Brigada da Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional de Mirandela, uma operação de fiscalização que "resultou no desmantelamento de um matadouro ilegal dentro de uma exploração pecuária, no distrito de Bragança", ao que conseguimos apurar instalada no concelho de Torre de Moncorvo.

No decurso da intervenção "foi constatado que ali se procedia ao abate de animais de forma ilícita, camuflada, em local não licenciado para o efeito, e sem condições de higiene adequadas, não sendo os animais sujeitos à inspeção sanitária obrigatória para despiste de doenças", adianta a nota da ASAE.

Da ação, "resultou a apreensão de 17 carcaças de cordeiros, bem como, de diverso material de abate, nomeadamente, facas, cutelos, ganchos, brincos e uma balança digital, tendo sido instaurado 1 processo-crime por abate clandestino e suspeita de utilização de carimbo falso".

Durante a ação, a ASAE verificou ainda "a existência de uma carcaça de cordeiro numa arca de refrigeração que ostentava o carimbo de um estabelecimento de abate, havendo indícios da contrafação das marcas oficiais usadas pela inspeção sanitária".

O valor total da apreensão ascende a 950,00 Euros.

Artigo escrito por Fernando Pires
(jornalista)
Fotos: ASAE

Sem comentários:

Enviar um comentário