Ir “da montanha ao mar” é possível através da Estrada Nacional 103, que liga Rio de Onor, no concelho de Bragança, a Viana do Castelo
O Interior transmontano e o Litoral minhoto ligados por um troço de 260 km que o Turismo do Porto e Norte de Portugal quer promover. O presidente, Luís Pedro Martins, acredita que a estrada pode fazer sucesso como a Nacional 2, que liga Chaves a Faro, e espera este ano começar com a divulgação. “Eu acho que neste ano esta estrada já vai estar em promoção e já poderemos começar a ver resultados. Fizemos aqui alguma divulgação, através de uns filmes que foram sendo colocados na internet e é uma estrada que hoje já tem muitos turistas, sobretudo caravanistas, a percorre-la e a dar bom feedback. Mas não se pode dizer ainda que é uma promoção internacional”.
Luís Pedro Martins não tem dúvidas do potencial paisagístico da Estrada Nacional 103, que poderá atrair muitos viajantes. “Tem esta curiosidade de atravessar Portugal pelo Norte, iniciando-se na montanha e terminando no mar. Tem paisagens lindíssimas”.
O Turismo do Porto e Norte de Portugal está assim a elaborar um projecto de divulgação da estrada que liga Rio de Onor a Viana do Castelo. Pretende também criar um roteiro pela Estrada Nacional 108, que termina no Peso da Régua, mas o objectivo é prolonga-lo até Torre de Moncorvo.
Sem comentários:
Enviar um comentário