Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Atletismo: Paulo Barbosa e Andreia Santos venceram a quinta corrida de São Silvestre de Mirandela

 O atleta do Sporting Clube de Braga terminou com o tempo de trinta minutos e sete segundos. Andreia Santos, a madrinha da prova, bateu o recorde feminino


O primeiro a cruzar a meta da prova de São Silvestre de Mirandela 2023, com a extensão de dez quilómetros, foi Paulo Barbosa. O atleta do Sporting Clube de Braga terminou com o tempo de trinta minutos, seis segundos e novecentos e trinta e três centésimos de segundo. “Foi muito bom ter ganhado outra vez em Mirandela, já tinha vencido em 2021 e o ano passado perdi para o Fábio. Desta vez, vim à corrida com a ideia de vencer novamente e consegui. O percurso foi excelente, a meteorologia também ajudou e o ambiente foi espetacular, espero para o ano voltar a esta prova”, frisou.

Andreia Santos, atleta da CSRDC Santiago e madrinha da competição mirandelense, venceu e bateu o recorde da São Silvestre de Mirandela no escalão feminino, com o registo de trinta e seis minutos, dezasseis segundos e seiscentos e sete centésimos de segundo. “É muito gratificante, é sempre um prazer vir a Mirandela competir e fiquei muito honrada por ser a madrinha da prova. Foi um percurso muito agradável, o facto de não ter feito o frio de outros anos ajudou a bater o recorde da prova. Não estava à espera de alcançar o recorde da São Silvestre Mirandela, mas quando ao oitavo quilómetro olhei para o relógio e vi que estava abaixo dos trinta minutos alarguei a passada para bater o recorde da competição. Foi muito satisfatório, porque o atletismo é um desporto com muitos entraves e qualquer conquista é sempre formidável”.

Andreia Santos ganhou três das cinco edições da São Silvestre de Mirandela.

Quanto aos atletas transmontanos em prova. Em Masculinos, o mogadourense Rui Muga terminou no terceiro lugar da geral e foi o vencedor na categoria de Veteranos I. O atleta do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros concluiu os dez quilómetros em trinta e um minutos e sete segundos. “Foi um bom tempo, o nível competitivo esteve muito elevado, a prova também é propícia a ritmos altos e espero voltar cá no próximo ano”.

Do Clube Desportivo de Miranda do Douro, Ilídio Moreiras finalizou em quinto da geral e triunfou na categoria Veteranos II com o registo de trinta e quatro minutos e cinquenta e seis segundos.

O Ginásio Clube de Bragança participou com 15 atletas. Braima Dabó ficou em sexto lugar da geral e terminou na quarta posição em Sénior, com tempo de trinta e quatro minutos e cinquenta e sete segundos. Inês Neto ficou em segundo lugar na categoria Veteranos 1 com a marca de quarenta e quatro minutos e seis segundos.

João Chumbo, atleta do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, terminou em oitavo lugar da geral com o tempo de trinta e cinco minutos e quarenta e quatro segundos.

Manuel Curral, atleta do Alfandeguense, ficou em nono lugar da geral com o tempo de trinta e seis minutos e seis segundos.

No pódio feminino, em segundo lugar ficou Mafalda Oliveira. A corredora do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros finalizou com a marca de trinta e sete minutos e cinquenta e nove segundos. Em terceiro lugar, terminou Eva Fernandes. A atleta do Grupo Recreativo Eirense registou trinta e oito minutos e doze segundos.

Lucinda Moreiras, atleta do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, terminou em quinto lugar da geral feminina e triunfou na categoria de Veteranas III com o tempo de quarenta minutos e cinquenta e um segundos. “Senti-me bem, fiz abaixo dos 41 minutos e dei o meu melhor”, referiu.

A prova de São Silvestre de Mirandela 2023 contou com cerca de trezentos participantes, num percurso com uma extensão de dez quilómetros.

Jornalista: Vitor Fernandes Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário