Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Câmara de Carrazeda abre concurso público para construir balneário definitivo das Termas de São Lourenço

 A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães espera avançar durante o verão com a construção do balneário definitivo das Termas de São Lourenço


O concurso para a concretização das obras tem um preço base de 1,5 milhões de euros, segundo o presidente da Câmara, João Gonçalves. “Este é o primeiro passo para tornarmos visível a possível execução da obra”, disse.

As Caldas de São Lourenço situam-se na freguesia de Pombal de Ansiães. Já houve diversos projectos para o local que nunca se concretizaram. O melhor que o município conseguiu foi instalar um balneário provisório. O novo vai ocupar o lugar do actual. “Desenvolvemos o projecto no mesmo local onde está actualmente o balnear provisório. Vamos ocupar uma área um pouco maior, não só do balneário, mas também da área de espera e da área técnica, como também um bocado do local que é usado agora para estacionamento”, explicou.

O concurso público para a construção do balneário definitivo abre este mês. Depois é esperar que haja concorrentes para que a obra possa ser adjudicada.

É um investimento que tem um preço base de 1,5 milhões de euros, suportados na totalidade pelo município, embora esteja a tentar arranjar algum financiamento. “Este valor tem a ver com a edificação em si. Teremos que depois acrescer o equipar o edifício”, esclareceu o autarca.

O estudo médico hidrológico realizado e aprovado, há vários anos, destaca os benefícios das águas de São Lourenço para o tratamento de doenças respiratórias, musculosqueléticas e reumatismais, bem como de doenças da pele.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)
Foto: Eduardo Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário